terça-feira, 10 de maio de 2011

Fique por dentro...

Olá,

Vou postar duas notícias bem recentes que chamaram bastante atenção de todos que estão ligados no mundo cibernético e dos games...


PlayStation Network só deve voltar em Junho

Em mensagem publicada no blogue oficial da PlayStation, a empresa assume que, embora já tenha começado com o procedimento de testes internos ao novo sistema, continua ainda a "trabalhar para confirmar a segurança da infraestrutura da rede".

Esta mensagem é vista como uma justificação aos utilizadores da plataforma que tem vindo a mostrar o seu descontentamento pela impossibilidade de jogar online.

Ainda segundo o comunicado da empresa, o prazo de uma semana para a reparação teria sido estabelecido na altura em que a mesma não tinha a noção da dimensão do ataque aos servidores.

A Sony Online Entertainment refere que aproveitou ainda a oportunidade de reparação dos servidores para realizar mais testes ao sistemas, que incluem também a verificação por parte de entidades externas.

O site especializado CNET noticia ainda que a empresa está a considerar a oferta de uma recompensa a quem fornecer qualquer tipo de informações que ajudem a responsabilizar os atacantes. São citadas fontes próximas da empresa, no entanto, não existe ainda qualquer tipo de confirmação oficial.

A PSN está desactivada desde o dia 20 de Abril. Quase 78 milhões de jogadores aguardam ansiosamente a reactivação da plataforma.

Microsoft anuncia compra do Skype por US$ 8,5 bilhões

 

A Microsoft adquiriu ontem, por US$ 8,5 bilhões, a empresa de serviço de chamadas de voz e de vídeo pela internet Skype. Foi a maior aquisição da companhia americana em seus 36 anos de história.

O presidente da Microsoft, Steve Ballmer, afirmou que o Skype se tornará uma nova divisão de negócios dentro da empresa. Analistas apontam que a aquisição é uma estratégia da Microsoft para se manter no nível do Google e do Facebook no terreno da internet.

O programa Skype tem mais de 170 milhões de usuários em todo o mundo. De acordo com a Microsoft, com a aquisição, a tecnologia usada no Skype será utilizada no Xbox 360, no Kinect, no Windows Phone e nos PCs. Além disso, serviços de comunicação da empresa, como Lync, Messenger, Outlook e Xbox Live, usarão o Skype.

Na coletiva de imprensa após o anúncio do acordo, Steve Ballmer afirmou que o Skype continuará disponível e sendo desenvolvido para plataformas que não pertencem à Microsoft, como Linux, Mac, iPhone e Android. O objetivo é levar o software para um número cada vez maior de dispositivos móveis.

 

E pensar que o Skype foi criado com um investimento inicial de 50 reais... 

Abraços a todos,

Fábio Castellan

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário